A Maria nasceu na Bélgica e cresceu para ser uma mulher do mundo. Já viu de tudo, mas quer sempre conhecer mais: Pessoas, países, histórias. Para ela, as culturas nunca chocam: complementam-se. Aprendeu isso da melhor forma: A voar direta de Bruxelas para a costa Vicentina. Aí, foi o bicho do campo que lhe mordeu, e rapidamente, se apaixonou pela calmaria da vida alentejana. Formada em hotelaria, a sua maior paixão é receber. Tem sempre os braços abertos para conhecer quem chega, e vontade de ir para onde a inquietação a levar.
O Bernardo é mais pacato por natureza. Passou a sua infância em Sintra e é de lá que sempre será. Rodeado de verde e de amigos que são praticamente família, plantou ali as suas raízes. É na serenidade do campo que se encontra e onde quer ficar.
Quando os astros se alinharam, estes dois cruzaram-se. Foi um amigo que os apresentou e o amor pelo campo que os uniu. Casaram sonhos e vontades, juntaram a trouxa e mudaram-se juntos para Alcácer do Sal.
Mais tarde, dois viraram três, e três viraram quatro. A história continua, com o campo como cenário, e a Benedita e o Benjamim crescem com todo o espaço que a Herdade oferece.
Para quem ter a casa cheia é ter a vida mais completa, acolher pessoas e fazê-las sentir parte da mobília é uma prioridade. Foi a partir desta vontade que a Maria e o Bernardo abriram as portas da sua casa de família e a alargaram a um espaço pronto para mais uns quantos.
As Casas da Horta são então feitas à medida das pessoas e construídas com base nos valores de uma família. É de quem o habita que nasce o encanto deste lugar.